quarta-feira, 23 de outubro de 2013

VIDA. UM GRANDE MISTÉRIO

Nem todos os acontecimentos da vida são possíveis de serem entendidos. Gosto muito do conceito nativo do “Grande Mistério”. Quando nossa mente tenta compreender o incompreensível, depois de elucubrações, percebe que a nossa mente ordinária, lógica, não consegue compreender os mistérios do Universo e do nosso interior. Ou seja, tenta compreender o incompreensível, e isso só gera perguntas à cada resposta supostamente obtida.

Questões como: Por que aconteceu isso comigo? Como pode ter acontecido isso! Não acredito que isso está acontecendo! É impossível! E, muitas outras, que seguramente já disse várias vezes na vida.

Esse é o momento em que, quando a mente individual não encontra respostas, podemos colocar a questão na “Mente Coletiva”, ou seja, nas Mãos de Deus, na esperança e na fé de que tudo acontece de acordo com um “Propósito Maior”

Um Grande Mistério!

O pensamento xamânico acredita que nada acontece por acaso, isoladamente, e sim “todos nós estamos conectados” com toda a fonte de vida do Universo.

É muito importante enxergarmos sentido na nossa vida. Quando não vivemos com um significado, podemos nos tornar apáticos, deprimidos, desiludidos. Mas, como ter clareza do significado da vida?

Léo Artese


Nenhum comentário: