domingo, 10 de junho de 2012

Uma palavra sobre os florais

Cada vez mais a humanidade recorre ao uso das Terapias Complementares, estimando-se que 40% da população do primeiro mundo, recorre ao seu uso como parte importante dos seus cuidados de saúde.

No nosso país, u...m número significativo de pessoas já aderiu a algumas dessas modalidades tais como, Acupuntura, Shiatsu, Florais, Reiki, Reflexologia, entre outras.

No início do século XX, Dr. Edward Bach, médico inglês, descobre um novo sistema que extraía de algumas plantas, através das suas flores, as suas virtudes medicamentosas.

O objectivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente, procurando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Os problemas de saúde têm frequentemente as suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física.

Com a Terapia Floral pode-se tratar stress, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades, preocupações, etc.

Na década de 90, surgem os Florais de Saint Germain, sintonizados pela brasileira, Neide Margonari, e rapidamente cresce a sua indicação terapêutica, vindo a consolidar-se, a cada dia, nos consultórios dos terapeutas.

O site oficial dos Florais de Saint Germain está disponível no seguinte endereço:

www.fsg.com.br

Nenhum comentário: