quarta-feira, 27 de junho de 2012

A Cromoterapia e a Estética

Podemos usar a cromoterapia para acelerar o efeito dos tratamentos estéticos, corporais e faciais. Tendo como principal objetivo a reabilitação ou a melhora estética do cliente.

Se você faz, por exemplo: drenagem linfática deverá usar o amarelo, que é um purificador do sangue e ativador do sistema linfático, em todo o corpo do cliente menos na cabeça. Cuidado com o ...tempo que pode ser entre 10 min. (se a pessoa for agitada e tiver pressão alta. Lembre-se que o amarelo acelera e faz com que o organismo trabalhe mais.) a 30 min. Para equilibrar use azul por 10 min. no corpo todo.

Para limpeza de pele, use o índigo, que é analgésico, por 30 min., menos um pouco se o cliente tiver depressão. Para equilibrar o verde (diminui o inchaço e faz vaso constrição) por 15 min.

Nas massagens, facial, relaxante ou no shiatsu, usa-se o rosa, que é uma cor equilibradora e transformadora de energias pesadas em leves, servindo para acalmar os sentimentos. Use no máximo 10 min. (não na cabeça), esta cor não deve ser usada em clientes com problemas emocionais graves. Pode-se usar o azul, que é calmante, diminui a pressão sanguínea e é lubrificante das articulações, por 30 min. no corpo todo.

Os três tratamentos acima são os mais comuns, sei que existem outros e terei prazer em orientar os terapeutas que quiserem associar a cromoterapia ao seu trabalho.

Fonte: CROMOTERAPIA

Nenhum comentário: