domingo, 16 de novembro de 2014

Trecho do Livro de O amor do espírito - Bert Hellinger- Ed. Atman

"Um dos problemas mais evidentes no relacionamento de casal é que as mulheres muitas vezes se recusam a honrar os homens. Isso influencia os filhos de modo substancial. Pois os filhos fazem por fidelidade ao pai, aquilo que a mãe despreza nele. É esta a compensação, e é este o castigo. Nada que faz parte do todo é passível de ser excluído ou desprezado.
É evidente que um relacionamento de casal tem êxito apenas quando o homem respeita a mulher assim como ela é, exatamente assim como ela é e quando a mulher respeita o homem assim como ele é, exatamente assim como ele é. Esse concordar é um movimento do espírito.
Muitos entram em uma relação de casal com certas ideias sobre como deve ser o parceiro. Se ele não for assim, desejam modificá-lo. Este é um modo de pré-programação do divórcio. Quem não é respeitado da forma como é, não pode permanecer - por respeito a si mesmo.
A concordância: " Amo você, assim como você é, exatamente como você é." faz o parceiro se sentir seguro, seguro no amor em relação ao seu parceiro.
Essa concordância ainda inclui várias outras coisas: que o homem diga á mulher: "Você é certa para mim, tal qual você é. Alegro-me como você, tal como você é." A alegria é a concordância mais bela. Então ele acrescenta algo mais: " Alegro-me com sua mãe tal como ela é, e me alegro com seu pai tal como ele é." Percebem a diferença? Como o parceiro se sente seguro junto ao outro, quando seus pais são amados e reconhecidos tal como são?
E isso ainda continua: "Digo sim á sua designação e seu destino, tal como é, independente do que isso possa me custar.“

Nenhum comentário: