domingo, 16 de novembro de 2014

Reiki na Harmonização de Ambientes

Podemos dizer que estamos mergulhados em um mar de energias, isso porque tudo ao nosso redor tem um campo de energia, como nós seres humanos, animais, plantas, lugares e até mesmo objetos. Todos e tudo reflete em seu campo vibracional sua frequência energética. Se estamos sadios nossas energias fluem de maneira equilibrada e com facilidade. Se estamos doentes o nosso fluxo de energia será desequilibrado e estagnado. E é com essa variação de energias boas e ruins que vamos impregnando não só os ambientes em que vivemos, como também nosso ambiente de trabalho, roupas, armários etc. Tudo fruto da nossa desarmonia espiritual, psíquica e física.

Muitas vezes ao entrarmos em determinado ambiente, ou local, sentimos um leve mal estar, como se alguma coisa estivesse errado. Isso porque nossa sensibilidade ativa o campo das percepções através dos sentidos. Num ambiente, numa casa ou em um local de trabalho, através de discussões, mal humor, desânimos, emoções, pensamentos, competições, lamentações, tristezas, geram energias que são desprendidas na forma de pequenas ondas que são absorvidas pelas estruturas do local e ficam nelas impregnadas, gerando desconforto, intrigas, e doenças.

Podemos afirmar que até mesmo a saúde do nosso corpo físico também recebe interferências das energias do ambiente que tende a enfraquecer-se em um ambiente com energias negativas, ou a se fortalecer num ambiente energeticamente saudável. Daí a importância de uma limpeza energética nos ambientes.

O Reiki pode ser também utilizado na harmonização de ambientes por um terapeuta Reikiano, (devidamente iniciado em Reiki). Onde será aplicado a energia nos ambientes, transmutando as energias negativas em benéficas, deixando que as energias fluam de modo equilibrado, devolvendo a harmonia e o bem estar.


Nenhum comentário: