domingo, 16 de novembro de 2014

A Origem


por Bert Hellinger 

"Tenho uma imagem da origem. Estou a pensar num rio. Começa na sua origem. Irrompe da terra e, então, depois de brotar não tem de procurar o caminho. Encontra o caminho automaticamente porque permanece sempre baixo. O curso do rio é ir até à origem, permanecer baixo. A corrente é sempre descendente, nunca ascendente. Vai sempre para baixo. Por fim encontra o oceano, onde é absorvido por uma coisa muito maior.

Quando estou de pé em frente aos meus pais, tenho uma certa sensação. Mas se me ajoelho, tenho uma sensação diferente. E se fico deitado de barriga para baixo em frente deles, em reverência, tenho outra sensação. E esse é o verdadeiro sentimento, na origem. Quando ficamos prostrados em frente dos nossos pais em reverência, então tudo o que vem deles pode chegar-nos livremente. Não existe mais resistência da nossa parte."

Nenhum comentário: