domingo, 29 de junho de 2014

REIKI NA GRAVIDEZ




Entre as inúmeras Terapias existentes hoje o Reiki é uma terapia alternativa que utiliza a energia universal que nos rodeia, canalizando a energia vital pela imposição das mãos. O método é simples, mas os seus benefícios são muitos, pois reequilibra a energia do nosso corpo, mente e espírito criando na pessoa que recebe reiki um estado de harmonia e saúde.
A prática não possui nenhum tipo de contra-indicação. É benéfica quer para a futura mãe, quer para o futuro bebé, que irá nascer, pois ela melhora a circulação da futura mãe dando um aporte sanguíneo mais favorável para o feto, mais nutriente e oxigênio chegam para o bebê.

Diminuem os enjoos, os edemas dos membros inferiores porque melhoram a drenagem linfática, as dores lombares porque relaxa a musculatura, regula o peso e diminuem a ansiedade, insônias e o medo do parto.

O Reiki também favorece um parto mais tranquilo e humanizado . Sabe-se hoje que o bem estar do bebé durante a gestação está diretamente ligado ao bem estar da mãe pois tudo o que ela sente passa para ele, o stress, a raiva, a tristeza, a ansiedade mas também o bem-estar, o relaxamento e o amor.

O Reiki com as suas características de suavidade, relaxamento e amorosidade, contribui significativamente na criação de um ambiente propício para acolher no mundo uma nova criança.

O Reiki favorece sua energia luminosa, nutre-os, protege-os e sobre tudo, permite uma comunicação fluida e constante com as mães.

A prática do Reiki durante o pré-natal complementa todos os cuidados que a gestante estiver a receber.

Os benefícios do Reiki para a gestante são:

No início da gravidez: ajudar a aliviar o stress e o desconforto que uma grávida pode sentir nesta fase e, simultaneamente, aumentar o fluxo de energia que se transmite entre estes dois seres. É um momento único de comunhão de energia entre mãe e filho.

Durante a gravidez: o Reiki diminui ansiedades, náuseas e insônias na futura mamãe enquanto acalma, relaxa e promove o desenvolvimento em harmonia do bebé.


No pós-parto: o Reiki auxilia a mãe a sentir-se mais serena e a gerir melhor as emoções que habitualmente surgem nesta fase.

*O Reiki está inserido no contexto das práticas terapêuticas alternativas, reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde.

Nenhum comentário: