Cada um de nós possui o poder e a capacidade de curar a sí proprio. As pessoas acreditam mais na capacidade em serem curadas do que curarem a sí proprio.
O processo de cura implica o libertar das tensões, não apenas do corpo, mas também da consciência, e o regresso ao nosso estado mental de equilíbrio.
Não existe doença alguma da qual alguém, em qualquer lugar não tenha sido curado. Aqquilo que uma pessoa pode fazer, qualquer outra pode fazer igualmente.
Tudo o que acontece em nossas vidas e tudo aquilo que acontece em nosso corpo tem origem em algo que acontece em nossa consciência.
A cura consiste no regresso ao estado natural de equilíbrio e integridade.
Lembre-se a si próprio de suas ilimitadas habilidades naturais que desde sempre possuiu para a cura e como fazer uso delas. Podemos reagir ao meio ambiente de uma maneira que seja melhor para nós.
Todos nós possuimos a energia curativa e temos capacidade para sermos canais de cura, no mais profundo de nosso ser.
A cura é um processo de harmonia . Quando falamos em equilíbrio no xamanismo, sabemos que precisamos harmonizar os nossos 4 corpos : O físico, o mental, o emocional, o espiritual. É o que na medicina vermelha é chamada da Boa Estrada Vermelha dos rumos físicos ( norte/ sul ) e a Boa Estrada Azul dos rumos espirituais ( leste/oeste). O processo de cura é bem sucedido quando acontece uma combinação de fatores.
A consciencia não ocupa apenas o cérebro, como o corpo inteiro. Através da consciencia você poderá entrar em conexão com cada parte de seu corpo.
Para a medicina tradicional , quando uma pessoa recebe uma notícia, que está gravemente doente e que nada pode ser feito, se nenhuma mudança acontecer nessa realidade, a pessoa certamente morrerá.
Ao contrário, se as pessoa explora realidades não ordinárias, alternativas, onde percebe uma saída possível, uma esperança, elá ainda terá uma chance de salvar a sua vida.
E essa é a essência da cura xamânica, explorar outras realidades, outros mundos, outros planos, outras dimensões.
Amor - Paz e Luz !
Léo Artése
Nenhum comentário:
Postar um comentário