domingo, 23 de junho de 2013

O PODER DOS CENTROS HUMANOS 1

O xamã escolhe uma flor, e vai olhando até confirmar a sabedoria ancestral. Nós que estudamos xamanismo, devemos ver a Criação inteira como uma flor desenvolvendo. A escondida semente, da semente para o broto, do broto para o florescimento, da flor para a semente, e ai para a semente escondida novamente.

Da causa invisível para o efeito visível. Da unidade para a diversidade. Do centro para a circunferência.

O xamã vai consciente que existe uma energia vital cósmica vital, que vai em constante movimento e é absorvida pela respiração.

A energia da vida foi passada com a respiração, e é vital para o funcionamento não sómente do corpo físico, mas de um outro corpo sutíl de cujo ser humano é composto.


Algumas tribos americanas chamam essa força vital de "mana". Místicos do Oriente são conscientes da existência dessa energia, usualmente chamam de "Prana"; os chineses chamam como "Chi", os japoneses "Ki".

O principal veículo deste mana ou prana, não é do corpo físico, mas é a energia que o vitaliza, assim como os nervos e o sistema endócrino. A força vital é retirada da reserva cósmica com a respiração, assim como o peixe extrai oxigênio da água. Essa energia é absorvida e refinada através dos chakras, antes de ser distribuída para o corpo físico e sutíl.

A essência de toda a vida é o que alguns xamãs norte-americanos chamam de "Respiração Divina", ou de "Respiração do Invisível". A respiração de vida, contém substância de fogo, força vital que encapsula a essência de que toda a matéria é, por último, formada e emerge de blocos de manifestação física.

A cada inalação, pegamos energia de canais tubulares que nos círculos orientais são conhecidos como "Nadís".

Existem 3 nadis maiores localizadas na energia corporal, na linha que corresponde a coluna, para uma póosicionada na cora da cabeça. As outras 2 entrelaçadas em volta da nadi central. A nadí que começa do lado direito, carrega a corrente positiva, e a que começa do lado esquerdo carreda a corrente negativa. Elas zigue-zagueam de ladaop a lado da nadí central, que é neutra.

As nadís, positiva e negativa, são lincadas com as narinas e extraem substâncias para o corpo físico. As 2 correntes de energia cruzam os pontos, girando os chakras onde as energias são absorvidas e distribuídas.

Nenhum comentário: