sábado, 17 de janeiro de 2015

Meditação

Sim aos excluídos ou mortos, sim ao nosso trabalho ou profissão...

"Meditação

Fechemos os olhos. Eu os conduzirei a uma meditação. Olhamos para a nossa empresa, o nosso trabalho e a nossa profissão e sentimos em nós o movimento interno ao qual a nossa empresa, o nosso trabalho e a nossa profissão respondem. Eles se distanciam de nós ou vêm em nossa direção com amor? Podemos ir em direção a eles com amor, uma alegria confiante e preenchidos? Sabemos e sentimos, com eles, estarmos a serviço da vida, em um movimento que faz os outros felizes? Ou será que nos sentimos atraídos em direção a um morto ou a alguém que foi excluído por nós e por nossa família? Talvez porque nós e nossa família nos sintamos culpados perante eles?
Agora, olhamos para essas pessoas com amor. Abrimos nosso coração para elas e damos a elas um lugar em amor e em nossa vida e dizemos a elas: 'Sim'.
Unidos a elas dessa maneira, olhamos novamente para a nossa empresa, para o nosso trabalho e para a nossa profissão. Assim como dissemos sim àqueles que havíamos excluídos de nosso amor, dizemos sim à nossa empresa, ao nosso trabalho, à nossa profissão. Dizemos sim com amor e sentimos a diferença em força e energia nova".

~ Bert Hellinger, trecho extraído do livro Leis Sistêmicas na Assessoria Empresarial, Ed. Atman.

Nenhum comentário: