sábado, 17 de janeiro de 2015

Conexões Inter-sistémicas - por Bert Hellinger (Junho de 2001, Nova Iorque no Instituto Alpha & Omega).



"Um trabalho mais recente mostra que todas as vítimas que sofreram às mãos de um membro da família também pertencem a esse sistema. Vou contar um exemplo.
Em São Paulo, Brasil, estávamos a montar uma constelação duma família duma mulher cujo filho era psicopata e toxicodependente. Uma vez colocada a família, tornou-se claro que ele estava ligado a alguém que não era mencionado nem lembrado.
Então, perguntei o que tinha acontecido na geração anterior. Respondeu a mulher, que o bisavô era um grande proprietário de terras e que tinha tido escravos. A riqueza da família descendia em grande parte do trabalho e do sofrimento dos escravos.
Então coloquei seis representantes dos escravos. Quando já estavam colocados, o representante do jovem toxicodependente mostrou um profundo amor por eles. Dirigiu-se a eles, abraçou-os, chorou e sentiu uma profunda ligação com eles. Os escravos pertenciam àquele sistema familiar.
Também coloquei o avô. Não tinha qualquer tipo de compaixão pelos escravos. E a mãe também não. Era este jovem toxicodependente que tinha a ligação mais próxima com eles. Foi movido pela alma de família."

Retirado: Constelações Familiares e Outras






Nenhum comentário: