terça-feira, 23 de outubro de 2012

UM POUCO SOBRE A TERAPIA HOLISTICA


É fundamental que o Terapeuta Holístico conscientize o paciente sobre os desequilíbrios energéticos em que se encontra, sendo de sua própria responsabilidade, consequência dos seus próprios atos e postura na vida, causando desarmonia entre a sua Personalidade e o seu Espírito.
O Terapeuta Holístico precisa incentivar o cliente a buscar valores para a sua evolução, observando suas atitudes habituais, a fim de conhecer a si mesmo.
"Conhece-te a ti mesmo" (Sócrates) pode ser considerada, neste sentido, a grande máxima da cura no sentido holístico.
Porém, o Terapeuta não analisa a vida psicológica do cliente, não fornece conselhos taxativos sobre como ele deve viver a sua vida, entendendo que ninguém pode saber o que é melhor para o outro. Pode, sim, dar sua opinião sobre alguma questão que seja levantada durante as sessões, porém a sua opinião não deverá ser dada como uma orientação de como viver, mas como uma possibilidade do que o cliente deverá buscar.
O Terapeuta Holístico deve saber que não existe melhor energia para harmonizar o corpo energético de uma pessoa do que a do amor incondicional. Portanto, é papel do Terapeuta Holístico trabalhar, dia a dia, pelo seu próprio desenvolvimento espiritual, a fim de ser capaz de tal sentimento e realmente se importar pela recuperação de seus clientes, mesmo que sejam completos desconhecidos. O modo como irá desenvolver sua espiritualidade é um aspecto pessoal de cada Terapeuta.

Fonte: Feitiço da Lua

Nenhum comentário: