sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Terapia Floral não é Homeopatia

Apesar do aumento das terapias holísticas e da divulgação da terapia floral, ainda é bastante desconhecida a função das flores nas nossas vidas. O tratamento floral costuma ser confundido com a homeopatia ou até mesmo com o tratamento psiquiátrico.

A terapia floral é completamente independente de qualquer outra terapia. Visa estabelecer o equilíbrio emocional do ser, podendo ser administrada em crianças, adolescentes, adultos e idosos, sem contra-indicações, pois não interage com medicação alopata ou homeopática.

É muito importante que a terapia floral seja acompanhada por um terapeuta especializado, pois as essências florais têm o poder de resgatar nossos estados emocionais inconscientes, trazendo à tona emoções mesmo de vidas passadas. Por isso, é fundamental o apoio de um terapeuta que possa ajudar a superar nossas "sombras" com equilíbrio emocional.

A terapia floral cura nossos estados emocionais, mas não cura doenças físicas, ainda que essas doenças sejam somatizações de nossos estados emocionais. Ocorre que, uma vez descoberta a causa emocional de uma doença psicossomática, muitas vezes a doença desaparece. Mas o ocorrido está diretamente relacionado ao equilíbrio do estado emocional do ser.

Cabe ressaltar ainda que a administração do floral não dispensa a administração dos remédios prescritos pelo médico, seja remédio alopata ou homeopata. Nos casos de acompanhamento psicológico os florais não substituem a análise, entretanto, auxiliam a fascinante busca do autoconhecimento.

Fonte: Silvia Holmes – Terapeuta floral, numeróloga, pedagoga, psicopedagoga, psicanalista transpessoal e practitioner em PNL.
http://semeandooconhecimento.net/

Nenhum comentário: