sábado, 1 de março de 2014

Dê sempre apoio a si mesmo


Recordo-me bem da minha primeira palestra. Quando desci do pódio, disse de imediato a mim mesma: «Louise, foste maravilhosa. Tendo em conta que foi a primeira vez, foste fantástica. Quando tiveres feito isto cinco ou seis vezes, serás uma profissional.»
Algumas horas mais tarde, disse a mim própria: «Creio que poderíamos mudar algumas coisas. Façamos umas alterações aqui, e façamos umas alterações acolá.» Recusei criticar-me fosse de que forma fosse.
Se eu tivesse descido do pódio, castigando-me com as palavras «Oh, tu foste péssima. Cometeste este erro e cometeste aquele erro», nunca me teria atrevido a fazer uma segunda palestra. Assim, a segunda palestra correu melhor do que a primeira e por altura da sexta já me sentia como uma profissional."

➙ in "Pode curar a sua Vida" por Louise L. Hay

Nenhum comentário: