domingo, 21 de abril de 2013

Reiki, uma Cura Quântica



Fala-se cada vez mais de Reiki hoje em dia e muita gente já está a aprender a praticá-lo não só pelos seus benefícios a nível pessoal como a um nível mais amplo e universal. Efectivamente já foi reconhecido pela própria Organização Mundial de Saúde desde 1962 e está a ser usado em muitos hospitais, embora em Portugal ainda não seja assim pelo desconhecimento desta forma antiga de curar ou tratar pessoas e animais.

Na verdade, tal como a acupunctura (que já é aplicada nalguns hospitais deste país), o Reiki e outras formas de 'cura quântica' ou tratamento da "Medicina Espiritual", serão igualmente reconhecidas como benéficas para a saúde física e mental, equilibrando energias do corpo e da alma de milhares de pessoas do século actual, podendo mesmo ir-se mais longe e alargar-se a um nível superior de Consciência para um mundo melhor, reconhecendo que a Terra é um Organismo Vivo cujo equilíbrio depende do comportamentos de todos nós para com a Vida, com os Seres e a Ordem Universal.

Dizia Diane Stein, o seguinte:

“Nestes tempos de mudanças na Terra, o Reiki faz parte da cura da Humanidade e do Planeta. Ele pertence a todos. É o maior potencial de bondade que pode ser dado às pessoas deste Mundo. Nas culturas ancestrais, o Reiki era Universal e agora chegou o momento de levar o Reiki a todos, de curar a Terra, as pessoas e os animais. Não temos tempo para desculpas nem atrasos. Reconheçamos a necessidade de cura para todos nestes tempos de mudança planetária. O Reiki ajuda-nos a viver com compaixão, harmonia e união. Reiki é o nascimento de um novo futuro para a Humanidade".

Penso que estas palavras chegariam para definir o que é o Reiki, porém eu acrescento mais algumas dizendo que Jesus era afinal o maior praticante de Reiki ao impôr suas mãos para curar enfermos, dar vista aos cegos e pôr os paralíticos a andar. Porém, os cristãos dizem que ele fazia isso porque era filho de Deus e tinha poder suficiente para o fazer, mas esquecem-se talvez das suas palavras ao dizer que muitos poderiam fazer a mesma coisa se tivessem fé e acreditassem no Espírito da Vida Universal, realizando assim os mesmos ‘milagres’ tão somente se ligassem à Fonte como canais receptores por onde possa fluir a mesma energia que fluia através dele, o Mestre de Amor e Sabedoria, que curava os males do corpo e da alma das pessoas, ensinando-as a viver em harmonia.

Nenhum comentário: