segunda-feira, 30 de julho de 2012

A TERAPIA HOLISTICA PARA ANIMAIS

Muitas pessoas quando ouvem esse termo, pensam nessas terapias como meras futilidades a serem utilizadas nos animais, mas estudos recentes , descrevem a terapia holística ou energética , como a chave entre a medicina ocidental e a cura de pessoas e animais.

Pois bem o que podemos classificar como terapia holística?
É o tratamento do indivíduo como um todo , seu corpo físico e energético, sendo que este foi comprovado pela física quântica .
Quando utilizamos a medicina tradicional ocidental , tratamos o que já esta instalado , a doença , os sintomas , com a medicina holística tratamos o doente.

A medicina ocidental tem muitos méritos , ninguém vai discordar que diante de uma emergência traumática , ou de certas patologias , devemos lançar mão de cirurgias e medicamentos , caso contrário seria insensato , mas porém , podemos sim equilibrar esse mesmo paciente , energeticamente , para que esses danos , não venham causar mais transtornos ou
seqüelas futuras.

Podemos dividir as doenças em três níveis:
O nível informativo
Nível energético
Nível somático , sendo neste último onde vemos transparecer os sintomas.

A terapia energética mais famosa é a acupuntura , mas não é a única , temos várias outras tão eficientes quanto.
A acupuntura trata toda e qualquer doença , não é só para tratamentos de problemas osteo-musculares. Pode transitar entre problemas oculares, alergias, problemas hormonais, psicológicos etc.
Podemos somar à acupuntura, a fitoterapia , geral e chinesa, florais de quaisquer sistemas, reiki ( imposição das mãos , utilizando-se da energia universal vital), cromoterapia (que se utiliza dos comprimentos de onda das cores para atingirem seu alvo , ou seja a doença), alem da radiestesia, argilaterapia, aromaterapia entre outras.

Apostar nessa proposta, como uma tendência de futuro, além da união da medicina ocidental, com sua total modernidade, combinada às terapias energética, tratando o animal ou a pessoa como um todo, e não uma estatística.
Todo paciente tem uma biografia de vida , ele não é tão somente um caso de otite ou de fratura, é um ser que com quem devemos dispender nosso tempo e procurar saber, o por quê dele estar apresentando aquele sintoma naquele momento.

Fonte: Feitiço da Lua

Nenhum comentário: