Você já parou para pensar no significado da palavra amor? "Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição." Tem absolutamente tudo a ver com a visão que temos das mães, não é mesmo?
Fazendo uma analogia a esse sentimento encontramos na Aromaterapia um óleo que possui essas características do ponto de vista emocional: o óleo essencial de manjerona. Alguns estudiosos de Aromaterapia chamam a manjerona de "mãejerona", ou a grande mãe, que dá colo, acolhe, nutre e protege os seus filhos trazendo aconchego.
A manjerona também transmite a segurança e a alegria da mesma forma que a mãe passa isso aos seus filhos.
Através da Aromaterapia as mães podem obter resultados surpreendentes do ponto de vista emocional: as emoções afloram, elas passam a se valorizar como mulheres, cuidar mais de si mesmas, aumentando sua autoestima e amor próprio.
E QUANTO À ENERGIA REIKI?
REI refere-se a parte espiritual, a essência energética cósmica e KI é a energia vital que está presente em todos os seres vivos. O Reiki é um sistema de cura pelo toque das mãos. O ato de impor as mãos sobre o corpo humano para transmitir bem-estar e aliviar a dor remete ao instinto. Quando se sente dor, a primeira coisa que as pessoas fazem é colocar as mãos sobre a região dorida. Quando uma criança está doente ou com febre, o instinto materno a faz por a mão na testa da criança. O toque humano transmite calor, serenidade e cura.
É uma energia segura e inofensiva, sem efeitos colaterais ou contra-indicações. O Reiki é uma técnica que ajuda a recuperar e manter a saúde, reduzir o stress, equilibrar e repor a nossa energia.
E como as mães podem beneficiar do Reiki ou até mesmo ajudar quem está próximo delas? Podem fazer um curso de Reiki e aprender a aplicar em si mesmas, na família e amigos. Ou podem procurar um terapeuta que faça aplicação de Reiki.
O Reiki pode ser aliado a uma sessão de cromoterapia, aromaterapia ou massagem relaxante potencializando os seus benefícios.
https://www.facebook.com/conviteaossentidos.spa
Nenhum comentário:
Postar um comentário