por Luiz Netto
Feng Shui é uma antiga prática de harmonização de ambientes de origem chinesa criada há mais de 3000 anos. Busca aproveitar, da melhor forma possível, todas as forças naturais criadas em nosso meio ambiente visando promover espaços harmoniosos que gerem a máxima prosperidade, seja relacionada à família em questão, bem como a saúde de todos, os relacionamentos pessoais, seus potenciais para um melhor desenvolvimento de suas carreiras e vidas.
Feng , em chinês, significa “água” e Shui, “vento”, dois itens importantíssimos dentro de um espaço, pois as construções se baseiam, em suas estruturas, em espaços onde existe uma grande circulação do vento , por portas e janelas e uma forte e poderosa condução da água, através dos banheiros e cozinhas. Sua principal ferramenta de trabalho é a manipulação de uma energia conhecida como “Ch’i”.
Ch’i ou sopro cósmico é uma força superior que dá vida a todos os seres. Embora ela não possa ser vista ou ouvida, circula por nós e por nosso meio ambiente, influenciando-nos em nosso caminho. Pela Lei da Natureza, o Ch’i é realizado pela dispersão do vento e pela preservação da água. Assim como a acupuntura manipula o Ch’i presente no corpo humano através de agulhas e pontos específicos para a liberação de energias, o Feng Shui visa manipular e equilibrar o Ch’i da terra presente nos ambientes trazendo assim, mudanças benéficas em nossas vidas.
Através das famosas “curas” energéticas que buscam integrar os habitantes como seus espaços, devolvendo a vitalidade e corrigindo estruturas que podem afetar diretamente o bem estar e a integridade das pessoas. Seu correto fluxo ainda beneficia a melhora em alguns aspectos que incorporam o ser humano como sua profissão, sua busca por conhecimento, suas relações familiares, a crescimento financeiro, sua auto imagem, o casamento, a criação de filhos, o direcionamento da criatividade, boas amizades, viagens, o encontro com a boa sorte e a plena saúde.
O Feng Shui utiliza de vários artefatos para harmonizar e trazer bons fluídos ao ambiente.
10 elementos de boa sorte:
Luz para cima: Luzes voltadas para cima aumentam e irradiam as energias, transformando energias negativas em positivas. Pode ser usada em todo o ambiente.
Cor vermelha: Retira energias negativas, é a cor dos impérios, atrai poder e riqueza. Paredes vermelhas podem ser utilizadas no quarto, onde a cor vai trabalhar amor e sexualidade ou na sala onde trabalha a sensação de poder e proteção.
Druza: Colocada no Box do banheiro, trabalha a reposição energética tornando o banho mais revigorante.
Ganesha: Essa estátua deve permanecer na porta de entrada. Ganesha é o Deus hindu removedor de obstáculos. Ele ajudará a retirar as barreiras e trazer prosperidade ao ambiente.
Sal Grosso / Carvão ou Cones de cobre: Esses são elementos catalisadores de energia. Deverão ser colocados atrás da porta de entrada ou sacada do lado esquerdo de quem entra.
Vaso de 7 ervas: Deverá ser colocado na porta de entrada. Serve para limpeza energética.
Pote com dinheiro ou cofrinho: Atrai fartura e dinheiro. Deve ser colocado na sala ou na cozinha da casa. Dá à pessoa a sensação de conforto ao visualizar o dinheiro.
Mandalas: As mandalas trabalham o psicológico para diversos fins. Sua posição na casa dependerá do objetivo de cada pessoa.
Relicário: É a “segunda casa”, pode ser colocado em qualquer ambiente, o relicário trabalha defesa e proteção.
Estátuas em pares: Estátuas que representam casais e amor, colocada na sala ou no quarto, atrai a energia de harmonização do casal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário