Ressentimento e amargura – este é o floral para aqueles que vêem a vida com amargura, as pessoas que culpam a todos, exceto a si próprias, por todo ‘infortúnio’ ou ‘adversidade’ que lhes aconteça.
É típico delas dizer: “Não mereço essa falta de sorte. Por que tinha que acontecer comigo, enquanto os outros se livram impunemente?”.
Pessoas do tipo Willow sentem-se marcadas pelo destino para fracassar ou sofrer, mas NUNCA devido a alguma falta sua. São pessoas que acreditam que o tratamento que recebem é injusto, invejando a boa sorte, a boa saúde, a felicidade ou o sucesso de seus semelhantes.
Sofrem de depressão e costumam viver em função de seus problemas. São conhecidos como desmancha-prazeres, que se comprazem em espalhar tristeza e desespero.
Não tem o menor interesse pelos problemas dos outros, a não ser quando se trata de falar com rancor e indelicadeza sobre a sorte mais favorável destes ou para depreciar seu OTIMISMO e FELICIDADE.
São pessoas que acreditam que suas preces não encontram respostas e que seus esforços não são recompensados; entretanto, todos recebem sem dar. Aceitam toda espécie de ajuda como sendo um direito seu e, dessa forma, mantêm-se numa atitude de INGRATIDÃO, ALIENADOS daqueles que tiram prazer em ajudá-las ou demonstrar-lhes atenção.
Não conseguem perceber que são as únicas responsáveis pela própria infelicidade; que foram elas próprias que propiciaram determinadas manifestações que constituem a substância densa de seus PENSAMENTOS NEGATIVOS.
Quando enfermas são os pacientes de mais difícil trato, os mais difíceis de receber tratamento, pois nada as agrada, é com grande relutância que admitem qualquer melhora em seu estado de saúde.
Todos nós sofremos, em um determinadas ocasiões do estado mental Willow, podemos perder a calma, nos tornar irritados e deprimidos, achamos as vezes que será extremamente difícil mudar a situação para melhor, e, será exatamente nestes momentos em que o willow irá nos ajudar, pois irá neutralizar, ajudando-nos assim a recuperar o nosso senso de humor e a enxergar as coisas em suas proporções reais.
Dr.Bach descrevia o Willow assim:
"Para aqueles que sofreram adversidades ou o infortúnios e acham muito difícil de aceitar, sem se queixa ou ressentimento, pois estes pessoas julgam a vida muito mais pelos sucessos que ele traz do que pelos fracassos."
Ou, seja, são pessoas que medem e vida pelo poder e pelo dinheiro que tem, sem estes símbolos, são profundamente infelizes.
Julian Barnard diz em seu livro form and function:
Todo floral preparado pelo método de fervura descreve as nossas respostas para as provações da vida, que é exatamente o que eles estão a fazer.
Ao se deparar com trauma e infortunios algumas pessoas irão se questionar se ela tem a coragem ou vontade de seguir em frente, outros sentem profunda tristeza, raiva ou desespero. Pessoas que são pegas no estado do Willow têm mais dificuldades, assim sendo, elas queixam-se de injustiça.
Dr. Bach diz que esta pessoa respondem as desafios da vida com menos energia e menos atividade, do que ela dispunha ao lidar com as coisas da vida que haviam desfrutado anteriormente, por isso punem-se.
Seu nivel de energia baixa, e, ela se volta para dentro, concentrando-se sua vida em uma forma de pensamento negativo, e, se envenena, constroi ao seu redor uma névoa de energia envenenada que permeia sua vida de modo que, inevitavelmente, farão com que as questões só piorem.
A pessoa Willow precisa aprender a dizer SIM para a vida, viver e trabalhar com energias renovadas para superar as adversidades, não importando quão difíceis sejam os problemas
O lado positivo do caráter deste fabuloso FLORAL de Bach WILLOW consiste numa grande responsabilidade através das experiências por quem passou pelo CAMINHO. O individuo atrai para si seja o BEM, seja o MAL, de acordo com a natureza de seus PENSAMENTOS, reconhecendo inteiramente que o poder para tanto se encontra em suas PRÓPRIAS MÃOS.
Mensagem de apoio positivo para o perfil Willow:
Eu perdôo os outros eu me perdôo
Eu renuncio a culpa e a amargura
Eu vejo as coisas em sua verdadeira perspectiva
Eu assumo responsabilidades por meus relacionamentos
Eu vejo o melhor das pessoas
Eu dou suporte incondicional
Fonte - Philipe M. Chancellor
Barbara Mazzarella
Foto - Vera Guedes - Portsmouth - Inglaterra - 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário