Este blog divulga os cursos e terapias que acontecem no Espaço Mohana Nalini. Venha conhecer e participar da Constelação Familiar, Terapia Reiki, Terapia Floral, Cromoterapia, Feng Shui, Mesa Radiônica,Terapia de Resgate de Almas, Arquitetura Védica e Astrologia Védica. Xamanismo.
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Sobre o Auto-Tratamento:
"O Auto tratamento é uma das maiores vantagens do Método Reiki. É durante o tempo que o Reikiano tira para ele, para se tratar, que pode começar com a interiorização dos importantes 5 princípios do Reiki. Irá sentir os benefícios! Evite uma altura do dia em que se sinta tão cansado que pode adormecer. Deve fazê-lo num local onde se sinta confortável, à vontade, sem ser perturbado. Desligue o seu telemóvel, retire relógios e bijuterias, de forma a conseguir se sentir confortável.
Se quiser, prepare um ambiente agradável com música calma, uma vela, com um aroma do seu agrado, flores, imagens, enfim, prepare a seu gosto pessoal com tudo o que o ajude a sentir-se confortável. Coloque-se numa posição confortável, seja sentado ou deitado, importa é estar sem incómodo fisco. Para começar, faça um pouco de meditação Gassho, de olhos fechados e em silêncio, para se conectar mentalmente com a fonte de energia cósmica, ao Reiki, a Deus, ao que quiser. Quando se sentir ligado, com a energia a começar a fluir, comece a colocar as mãos nas posições que indicamos para Auto tratamento.
Enquanto a sua sensibilidade não desperta, isto é, enquanto não conseguir sentir quais as zonas que despertam um maior fluxo energético nas mãos, deixe-as em cada posição aproximadamente 5 minutos. Em relação às posições do Auto tratamento, elas são importantes pois são uma forma de fazer o Reiki chegar diretamente ao corpo todo, mas a sua importância também é relativa, pois quando despertar mais a sua sensibilidade, o seu Auto tratamento poderá passar apenas pelas zonas em que sente que mais necessita de energia."
Fonte: -retirado do Manual "Reiki Consciência e Coração", por Hugo Galindro e João Borba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário