Estaremos no ano 4711 do calendário chinês.
O “Horóscopo Chinês” é baseado no calendário lunar , com mais de 5.000 mil anos.
O dia 10 de Fevereiro de 2013 dará inicio a mais um ciclo de ano lunar, nesse caso o da "Serpente da Água".
O Zodíaco chinês baseia-se na lenda dos 12 animais: quando Buda regressou à vida eterna, o cão, o rato, o porco, o gato, o tigre, o dragão, o búfalo, a cabra, o macaco, o galo, a serpente e o coelho foram despedir-se dele.
Outra versão da história refere que Buda teria pedido a ajuda destes animais para reorganizar a Terra. Em resultado da ajuda, a cada animal foi atribuído um ano.
Breve deixaremos para trás o ano 2012 pela energia do Dragão da Água.
Ano que regeu muitas discórdias, conflitos de égos e dificuldades em quase todos os aspectos, principalmente moral ,financeiro e dos relacionamentos em crise.
Um ano onde se faz necessário utilizar “excesso” de tolerância para conviver bem com o próximo, e para conseguir ultrapassar muitos obstáculos, que sua regência nos trouxe.
O típico ano governado pelo ditado, “tempestades em copos com água”, onde muitas tempestades de grandes proporções, se formaram por assuntos que poderiam ser sido completamente irrelevantes.
O que foi bom no Ano do Dragão da Água?
Quem casa ou casou - se nesse ano, tem forte propensão a ter uma relação forte e duradoura, amores verdadeiros se consolidarão, os falsos nos deixam.
Projetos lançados nesse ano, se firmam no próximo ciclo do Ano da “Serpente de Água”. O ano da Serpente vai trazer muita reflexão. Melhores oportunidades e muito progresso.
Os esforços serão recompensados.
Diferente do ano do Dragão em que muita gente nadou, nadou e acabou morrendo na praia.
O ano dela não será de tranquilidade, mas a sabedoria da Serpente vai nos ensinar a superar o ciclo do Dragão.
Porém a Serpente carrega a energia do imprevisível e muitos acidentes. Ela é rápida como o raio e vem as vezes de forma fulminante.
Saber determinar o desejado desde o principio vai ser fundamental, já que no ano da serpente as coisa vão acontecer bem rápido. Um ano de introspecção e de saber mais ouvir do que falar. De muito sucesso para empreendedores novos.
Projetos que foram plantados no ano do Dragão, só se realizarão na energia da Serpente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário