terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Objetos de cura - parte 1


No Feng Shui há diversas opções para ajustar, ativar, amenizar e corrigir a energia vital (chi) de um ambiente. As curas podem ser discretas ou visíveis - sempre respeitando o estilo e a decoração dos ocupantes do local. Muitas curas só podem ser transmitidas durante uma consultoria, pois dependem da análise detalhada da planta baixa do imóvel e das necessidades de cada casa, lugar e - principalmente - das pessoas que ali vivem. Mas, acho importante que vocês conheçam alguns desses itens, objetos e recursos e saibam para que servem. Vamos lá:

Espelhos: úteis para expandir, conduzir, desviar, inverter, alterar ou atrair o chi. Há vários tipos de espelhos usados no Feng Shui: baguá (talismã de proteção), decorativos (duplicar ou atrair imagens), convexos e côncavos (para curas específicas).
Som: movimenta e eleva a energia do local. Música com mensagens/letras positivas, instrumentais alegres e mantras. Sinos dos ventos são muito usados e instrumentos músicais também são bem-vindos.
Luzes: servem para aumentar e expandir o chi. Pode ser iluminação natural ou artificial. Ou por meio da inclusão de itens como esfera de cristal multifacetada, velas, abajures, luminárias.
Seres vivos: animais de estimação, plantas, flores, aquários são energia pura e viva e ativam qualquer canto da casa, do trabalho e de qualquer lugar.



Luz natural e vaso com planta

Nenhum comentário: