sábado, 17 de novembro de 2012

Como reagem os outros ao Reiki


Quando aprendemos o Reiki, a reacção das pessoas, em relação a nós, pode ser variada. Embora a maioria não possa vê-lo, o Reiki iguala-se a uma luz de alta frequência que envolve tudo o que fazemos e todas a...
s situações em que estejamos envolvidos. Toca, igualmente, as vidas daqueles que nos estão mais próximos. A reacção das pessoas a esta transformação poderá levá-las a ser muito mais amistosas ou, pelo contrário, mais hostis, em relação a nós. A algum nível inconsciente, essas pessoas têm a percepção de que transportamos essa "luz" connosco e, em última análise, querem beneficiar dela.

Se alguém se mostrar invulgarmente crítico ou pouco amistoso, devemos aceitá-lo, sem o julgar - passar-lhe-á. Também poderá ocorrer que passem a exigir muito do nosso tempo e, nesse caso, deveremos estabelecer um equilíbrio, permitindo às pessoas que beneficiem do Reiki através de nós, mas não ao ponto de condicionarem o nosso tempo, isto é, "como se estivessemos à espera de ser recompensados". Quando acreditamos que isto pode ocorrer, será melhor proporcionarmos um tratamento de Reiki em forma, a troco de determinado pagamento em dinheiro ou troca justa. Uma troca justa é aquela em que deixa ambas as partes satisfeitas.

Se formos "desafiados", relativamente ao Reiki, pelo nosso cônjugue, por amigos, família ou outros, permanecemos calmos e concentrados, enquanto nos explicamos. Sejamos honestos quanto ao motivo que nos levou à prática do Reiki. Se falarmos verdade - a nossa verdade - será mais fácil aos outros aceitarem e apoiarem o nosso trabalho, mesmo que, a princípio, pareça pouco ortodoxo. Permanecermos concentrados e falarmos as nossas verdades é o caminho mais fácil, caso atribuamos algum valor àquilo que fazemos e, também, a nós próprios, sendo nosso dever tratar os outros da mesma maneira. Se nos sentirmos ameaçados pelas dúvidas ou descrenças de outras pessoas, será uma boa oportunidade para aprofundarmos o nosso entendimento e a nossa ligação com o Reiki. Façamo-nos, a nós próprios perguntas como estas: Por que motivo escohi praticar o Reiki? O que significa o Reiki para mim?

Se nos sentirmos seguros e esclarecidos quanto à nossa posição, poderemos ser abertos e honestos, sem qualquer medo de rejeição ou de julgamento dos outros."

-in "Reiki para principiantes" por David F. Vennells

Fonte: http://www.facebook.com/reikicc

Nenhum comentário: