A cromoterapia pode ser explicada em termos de comprimento de ondas e vibrações de cores. Este conceito é uma prática que a medicina atual não consegue explicar.
Trabalhamos com uma estreita faixa do espectro de cores visíveis; lançamos mão das doze cores, com o propósito de harmonizar o ser humano. Em cada uma, existe a vibração de centenas de trilhões de vezes por segundo, que equilibram o corpo. Estas vibrações aumentam, diminuem ou neutralizam os níveis de energia, em partes específicas do nosso corpo.
No corpo físico a energia é mais lenta. Já no corpo etérico, a energia é mais rápida. Se isto estiver acontecendo no corpo, dizemos que o corpo está equilibrado.
Existem várias reações do corpo ao aparecimento uma energia negativa. Quando o corpo está saudável, a energia negativa aparece e perturba, um pouco, o corpo magnético. Porém, logo é refletida, transmutada ou neutralizada. A febre é um sintoma de que o corpo está sendo limpo. A doença se aloja, mas o organismo reage. Os bloqueios de energias em longo prazo são chamados de doenças crônicas. A degeneração acontece quando a doença crônica não é neutralizada e fica, por logo tempo afetando o corpo. Esta energia acumulada é muito prejudicial. Os nódulos ou tumores são energias estagnadas que aparecem no organismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário