Foi observando as fases da Lua que os Pagãos começaram a entender o tempo. Pois foi a Lua que deu as indicações, com suas quatro fases que se repete ciclicamente. Já que cada fase lunar dura, aproximadamente, 7 dias surgiu a semana ("septímana", do latim), reconhecida oficialmente somente no ano de 325 depois de Cristo.
Depois os pagãos perceberam que para a Lua completar um ciclo inteiro, ou uma lunação, devia-se esperar 29 dias. Assim apareceu o mês e em seguida o ano com seus 12 meses. O nosso calendário com 365 dias, leva em conta o tempo que a Terra precisa para cumprir uma volta completa em torno do Sol.
A Lua representa o sagrado feminino. Ela influencia a agricultura da Terra, as colheitas e os nossos próprios sentimentos e emoções. Da mesma forma, manifestações femininas como a menstruação, a fertilidade e a gestação também estão relacionadas à Lua.
Conhecer as fases da Lua e se guiar por elas é papel de qualquer bruxa, pois desta forma saberemos qual é o melhor momento para agir e realizar um ritual no momento correto.
Os ciclos de crescimento e recolhimento
- Ciclo de lunação
- Fases da lua
- Lua nova
- Lua crescente
- Lua cheia
- Lua minguante
- Lua negra
- Os esbás
- A dança circular sagrada da wicca
- A influência da lua no zodíaco
- A lua e o ciclo menstrual
- A influência da lua na sexualidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário