No equinócio de Outono, os raios do Sol caem perpendiculares no equador terrestre e o dia (tempo do Sol em cima do horizonte) tem a mesma duração a noite, para todos os locais do planeta Terra. Isto faz este momento muito especial.
O Sol neste momento, projetado no fundo estelar, define o Ponto Vernal e o início do signo de Áries.
A estação do Outono simboliza no Calendário Sagrado do Ciclo sazonal, o período ideal para o estudo de si, encontro consigo mesmo - balanço e processamento de todo o vivido na primavera e verão e construção de uma nova singularidade, um novo projeto de vida a cada vez mais sintonizado com a missão pessoal. Experimentação do poder do silêncio e da meditação.
Oportunidade para escutar e observar o mundo interior. Autocura das feridas da alma. Libertação da negatividade - culpas e medos. E assim gerar a nova vontade e novas atitudes.
É um período de interiorização, silêncio, para contemplar o que habita no interior e executar depuração profunda do ser, na busca da singularidade, autenticidade e identidade pessoal.
Despojar-se de tudo o que não serve e que não corresponde ao momento atual. Encaminha-se ou recicla-se tudo o que não é usado ou não funciona.
É um momento favorável para balanço profundo da vida, em busca daquilo que corresponde, aprendendo com os erros, curando feridas, amadurecendo e evoluindo no conhecimento de si. É um período em que se ganha maturidade, conhecimento e consistência.
#rodamedicinalvoodaaguia
#xamanismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário