sexta-feira, 29 de março de 2013

“OS QUATRO PRINCÍPIOS DA ESPIRITUALIDADE”




Autor desconhecido

O Primeiro Princípio diz:
“Quem quer que você encontre é a pessoa certa”
Isso significa que ninguém aparece na sua vida por acaso. Todos que estão em volta de nós, qualquer um com quem nós interagimos, representa algo, seja para nos ensinar alguma coisa ou para nos ajudar a melhorar a situação atual.

O Segundo Princípio diz:
“O que quer que tenha acontecido é a única coisa que poderia ter acontecido”.
Nada, absolutamente nada do que nós experimentamos poderia ter sido de outra maneira. Nem mesmo no detalhe menos importante. Não existe isso de “Se ao menos eu tivesse feito aquilo de maneira diferente…, então teria sido diferente…”. Não. O que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido e tinha que ter acontecido para que possamos aprender nossa lição e ir em frente. Toda situação que encontramos na vida é absolutamente perfeita, mesmo quando desafia nossa compreensão e nosso ego”.

O Terceiro Princípio diz:
“Cada momento em que algo começa é o momento certo”
Tudo começa exatamente na hora certa, nem mais cedo nem mais tarde. Quando estamos prontos para isso, para aquele algo novo em nossa vida, está lá, pronto pra começar.

Esta é o O Quarto Princípio, o último:
“O que acabou, acabou”
É simples assim. Quando algo em sua vida acaba, ajuda nossa evolução. É por isso que, enriquecido pela experiência recente, é melhor deixar pra trás e ir em frente. Acho que não é coincidência que você esteja lendo isso. Se essas palavras tocam você em algum ponto, é porque você preenche os requisitos e entende que nenhum floco de neve cai acidentalmente no lugar errado.

Nenhum comentário: