quarta-feira, 20 de junho de 2012

Conjunto de Pedras dos Chakras

Inclui:

1 Quartzo Hialino (para o chakra da coroa)
1 Ametista (para o chakra frontal)
1 Sodalite (para o chakra laríngeo)
1 Aventurina (para o chakra cardíaco)
1 Citrino (para o plexo solar)
1 Cornalina (para o chakra espelénico)
1 Jaspe Vermelho (para o chakra da raiz)

Chakra da coroa - está localizado no topo da cabeça e a sua cor é o violeta, o branco ou o dourado. Este chakra mantém o equilíbrio geral do sistema, canalizando para ele o fluxo de energia Ki. Mantém a sensação de globalidade e induz níveis apurados de percepção, intuição e inspiração.

Chakra frontal - situa-se no centro da fronte e a sua cor é o indigo ou o violeta. Regula a compreensão, intuição, percepção, conhecimento e organização mental. Fisicamente está relacionado com a glândula hipófise.

Chakra laríngeo - situa-se na garganta, junto à tiróide e a sua cor é o azul. Regula a comunicação, a verbalidade, a capacidade de expressão e o fluxo de informação.

Chakra cardíaco - localiza-se no centro do peito e a sua cor é o verde. Este chakra lida com as relações, o desenvolvimento pessoal, a direcção e a partilha. Dirige o fluxo emotivo e está associado ao coração e ao timo.

Plexo solar - situa-se na zona do diafragma e a sua cor é o amarelo. Este chakra ajuda o sentido de identidade, autoconfiança e poder pessoal. É o que nos une energeticamente às pessoas que estão na nossa proximidade física e que filtra muito do lixo energético proveniente do ambiente, bem como originado por sentimentos recalcados ou conflituosos. Fisicamente está associado ao estômago, pâncreas e baço.

Chakra sexual - está localizado no abdómen inferior, abaixo do umbigo e a sua cor é laranja. Regula a criatividade, a actividade sexual, o prazer e a vitalidade. Ao nível físico está relacionado com os orgãos sexuais.

Chakra da raiz - está localizado na base da coluna e a sua cor é vermelha. Regula as funções relativas à sobrevivência física, a estabilidade e o sentido prático. Ao nível físico está ligado às glândulas supra-renais.

Fonte: Reiki e Espiritualidade - Portugal

Nenhum comentário: