Este blog divulga os cursos e terapias que acontecem no Espaço Mohana Nalini. Venha conhecer e participar da Constelação Familiar, Terapia Reiki, Terapia Floral, Cromoterapia, Feng Shui, Mesa Radiônica,Terapia de Resgate de Almas, Arquitetura Védica e Astrologia Védica. Xamanismo.
domingo, 15 de fevereiro de 2015
Os cuidados com plantas de poder e condutores de cerimônias
Léo Artese
As plantas de poder aumentam a percepção, a acuidade visual e auditiva, e transportam o praticante para outras camadas vibracionais ou dimensões.
Os cuidados a serem tomados, são os mesmos de qualquer busca. Saber da idoneidade e dos propósitos dos condutores, lembrando que por trás de líderes espirituais, gurus, etc; também existe uma personalidade humana com defeitos. No caso de Plantas de Poder, procure uma instituição legal, tais como ;
O Santo daime, A UDV ( União do Vegetal ), a Barquinha. Ou então com um xamã, um homem/mulher medicina, que tem notoriedade no uso das Plantas Maestras. Não se arrisque com curiosos.
O xamã, não se autoproclama. Ele é chamado para suas tarefas espirituais, passa por treinamentos e então é reconhecido pelas pessoas de sua comunidade.Trata-se de um sacerdócio. É uma missão de utilidade pública.
A iniciação tem um fundamento nas bênçãos recebidas pelos instrutores que passam uma espécie de "autorização espiritual" para conduzir cerimônias. Isso é honrar o conhecimento e não usurpar, e nem banalizar o processo de iniciação espiritual
Várias pessoas se denominam, mas o que determina é o trabalho espiritual. Tem gente que se denomina ator político, técnico de futebol, terapeuta, professor. Tem gente que se denomina espiritualista. Tem gente que se denomina Pai-de-Santo. Enfim, no xamanismo também!
Há pessoas que se autodenominam xamãs, que no final das contas aprenderam alguns conceitos, nunca foram numa floresta, nunca foram a estados profundos de consciência, mas estão dando aulas e conduzindo cerimônias. Fuja daqueles que se consideram mestres. São pessoas que geralmente se apoiam em "vidas passadas". Dizem ter sido xamãs em vidas passadas, reencarnações nativas poderosas para compensar seu pouco conhecimento nesta vida, que é o que vale.
É uma iniciação séria e não uma prática que se aprende em um final de semana. Um xamã transformou a sua vida, conseguiu a sua cura através de profundos processos de morte e renascimento, lidou com perdas, enfrentou entidades, enfrentou sua própria sombra, e obteve o conhecimento essencial e o reconhecimento de seus instrutores para poder compartilhar com os outros.
Lembro também que xamanismo não é só praticas de rituais e cerimônias, e sim uma forma de vida, uma nova visão do mundo, que se aplica, primeiramente no condutor. São anos de preparação. Xamanismo sem conteúdo é conhecimento sem sabedoria.
Ninguém, entretanto, precisa ser um xamã para praticar xamanismo. Você pode ir à missa, sem se tornar um padre. Ser xamã Implica em iniciações e transformações de profundo significado que visam preparar o aprendiz para ajudar o próximo, e passar a sua vida nisso. Não são todos os que estão preparados para abrirem suas vidas para se dedicarem verdadeiramente ao outro. Não se aprende a ser xamã em salões de espaços esotéricos. Neles você encontrará as práticas xamânicas, que lhe colocarão em contato com a egrégora, isto, se o condutor for realmente um iniciado e não um oportunista que nunca se entregou a processos de morte e transformação e só fez o caminho das flores sem tocar nos espinhos. No xamanismo também aprendemos a lidar com o Mundo da ilusão.Perante a sociedade atual em que vivemos é a mesma coisa. Não basta ter conhecimentos médicos, se a sociedade não dá um diploma e não é possível exercer a medicina de forma legal.
Tudo que é sério requer um ritual de passagem, uma iniciação. Muitos buscadores percebem um pequeno FLASH de luz, achando que já estão iluminados, e depois percebem, com ocorrências na sua própria vida, o que é ilusão do poder.
As tradições, as escolas iniciáticas, as religiões, as organizações, garantem que o trabalho do ego esteja dentro de uma unidade. Ou seja, não vai da cabeça de cada um que já se acha pronto, e sim, passo a passo, após uma busca incansável e dedicação, e a confiança na continuidade do trabalho espiritual. É assim nas Escolas Iniciáticas, nas artes marciais, nas escolas de formação educacional, nos esportes, na vida profissional... Alguns Mestres Espirituais já vieram prontos como Jesus, Buda, Lao Tsé e também passaram por seus aprendizados.
O certificado do xamanismo é a história da vida de quem é um condutor sério e bem intencionado, num mundo onde tudo é banalizado. Quem dá esse diploma é o próprio Universo.
Está além dos rituais, é um jeito de viver .Ser um xamã é abraçar um sacerdócio, não é um trabalho somente terapêutico, é uma caridade de alto risco, é assumir uma responsabilidade com o Universo de viver em harmonia com a natureza, de ajudar o próximo, de transformar o ambiente em que vive, de ser aparelho de transformações nas pessoas que dele se aproximam. Uma mudança radical, profunda, verdadeira.
Ser xamã é um dom.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário