Pois é, nem eu estou livre desse canto. O meu quarto da bagunça fica no minúsculo quarto da empregada onde instalei estantes de metal e onde ficam os materiais de limpeza, cadernos, recordações, caixas, malas de viagem, sapatos, chinelos, bolsas, papeis de presente, sacolas, brinquedos, álbuns, livros e "tudo o mais que não cabe em outro lugar da casa".

A dica principal é separar as coisas e objetos em sacolas ou caixas com etiquetas nomeadas assim: consertar, doar, reciclar, vender no sebo. Tá legal, vou confessar, eu tenho uma sacolinha: mandar para a casa da mãe, mas tenho evitado isso, pois as coisas acabam se acumulando por lá e aí vou ter que fazer uma limpa na casa da mãe também ;-)
Outra dica para evitar o acúmulo de coisas é começar a recusar sacolas de papel e de plástico. Se o que você comprou cabe na sua mega-bolsa-fashion-ecológica - ou em qualquer outra sacola daquelas milhares de sacolas de plástico ou tecido que você ganhou num evento, dispense a sacolinha plastica ou embalagem de papel.
E quando comprar um objeto de decoração, sapato, bolsa, colcha, tapete ou roupa novos, doe um objeto relacionado ao que você comprou que já está usado ou que você nem gosta tanto.

Outras ideias que ajudam: prateleiras, ganchos, sapateiras (para guardar outros itens, além de sapatos).
Para continuar com a vida em ordem, faça uma verificação quinzenal ou menos mensal dos objetos e de tudo o que vai parar nesse canto.
Coragem, encare o seu quarto da bagunça, a despensa, o quarto ou banheiro da empregada e pratique o desapego ;-)
Tenha em mente que livrar-se dos excessos e organizar o quarto da bagunça é o primeiro passo para um bom Feng Shui em casa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário