O quintal faz parte do terreno da casa, então, o baguá (mapa octogonal) deverá ser aplicado no terreno para identificar os cantos do baguá (e respectivamente do quintal): trabalho, amigos, criatividade, relacionamentos, sucesso, prosperidade, família, sabedoria (clique em cada um deles e saiba como ativá-los).
Atenção: O baguá pode ser aplicado no terreno e na casa - a partir da porta de entrada. Mas, vale lembrar que cada imóvel e terreno tem um formato diferente e fica difícil explicar isso tudo num post. Essa nem é a minha intenção, pois cada casa, cada terreno é um caso e depende de uma análise personalizada.
Mas, aqui estão dicas gerais para harmonizar o seu quintal:
- Organização: quanto maior o espaço, maior a tendência em acumular coisas inúteis e até mesmo espalhar coisas por todos os lados. Então, sempre fiscalize os cantos, o centro do quintal e tenha caixas, cestos de lixo reciclável, prateleiras e mantenha tudo em seu lugar.
- Plantas: amigas e guardiãs as plantas, flores e árvores devem estar sempre presentes em todos os quintais.
- Pássaros: traga a maravilhosa energia e o canto dos pássaros com água e comedouro para os bichinhos.
- Fonte: água em movimento ajuda a mater o fluxo do chi (energia vital).
- Sinos dos ventos: também estimulam o chi (energia vital).
- Proteção e energia: imagens de deuses, deusas, anjos, fadas, gnomos, duendes são sempre bem-vindos para harmonizar, proteger e melhorar a energia.
- Cor: uma cor forte em uma das paredes do quintal elevará o astral.
Creio que o mais importante é criar um ambiente agradável, limpo, seguro, mágico e cheio de natureza para se sentir bem e para que as crianças possam brincar. Essa é a minha dica para um bom feng shui no quintal.
Obs. Post já publicado em outubro/2010, sugerido pela leitora Paula, do blog Quintal da Paula
Fonte: http://www.cantodofengshui.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário