
Não podemos nos esquecer de que todas as ...emoções fortes, as quais não resolvemos,ou não as enfrentamos de forma corajosa no momento exato em que elas ocorrem, nós as engolimos, e assim fazendo, as depositamos em nosso inconsciente, e este, se tornará com o passar do tempo, DOLOROSAMENTE CONSCIENTE de nossas atitudes errôneas, pois, emoções são energias em movimento e, portanto, não ficarão quietinhas ou aprisionadas por muito tempo, logo começarão a dar sinais de sua existência, e estes sinais com certeza irão apresentar-se de forma nociva para nossa estrutura física (doenças psicossomáticas) e também para nossa estrutura psíquica (transtornos psíquicos).
A terapia com os florais de Bach e a Aromaterapia são terapias inteligentes, providas de Sabedoria Divina elas nos ajudam no desenvolvimento de uma consciência mais elevada, a qual nos mostrará, através de ensinamentos profundos, o verdadeiro caminho da cura. Aprenderemos, que nosso corpo é um templo, e como todo templo, ele é Sagrado, e é neste templo sagrado que nosso espírito, que é divino, faz a sua morada.
Através da ajuda das substancias da natureza, providas de pura energia de cura, seremos capazes de abrir todas as garrafinhas contidas de todas as emoções pesadas (raiva, a inveja, o ressentimento, o medo, a ansiedade e outras) que estivemos a manter seladas em nosso inconsciente desde sua formação. Muitas vezes, por pura fraqueza nós preferimos, ao invés de tratá-las, negligenciá-las deixando-as engarrafadas e depositadas no poço do esquecimento interno, isto acarreta conseqüências sérias, esta atitude, certamente que irá contribuir, de forma negativa, para com o envenenamento de nosso Templo Sagrado, o qual se manifestará através de sintomas físicos tais como: disfunções digestivas, dores generalizadas, rigidez muscular, artrites, constipação, disfunções geniturinária, disfunções cardíacas e muitas outras. Com o passar do tempo, estes sintomas, se não forem tratados adequadamente, irão terminar em doenças crônicas, e nós, em estado de consciência embotado, não hesitaremos em buscar culpados externos tais como: o meio ambiente, a comida, situação econômica e finalmente o mais famoso dentre todos o ESTRESSE...Enfim, como se pode observar, motivos externos é que não faltarão para que os usemos como desculpa, ou como possíveis responsáveis pelas nossas doenças e sofrimentos, quando de fato, os verdadeiros motivos são as emoções pesadas que se encontram represadas e sem perspectiva de ser eliminada de forma consciente, elas encontram no corpo físico uma forma 'negativa' de manifestar-se, através das doenças elas dão vazão para a sua existência, é através das doenças que elas encontrarão a sua libertação. É isto que realmente queremos para nós?
Se desejamos nos curar de fato, devemos agir de forma consciente, com determinação firme e ousada coragem, para efetuar uma verdadeira limpeza em nosso Templo, e, para nos ajudar nesta empreitada pela busca de sermos fieis a nós mesmos e limpos de nossas próprias toxinas emocionais, nós podemos contar com a ajuda dos apoiadores da natureza os florais de Bach e dos óleos essenciais, assim agindo, estaremos praticando a libertação de tudo que pode estar nos contaminando, e fazendo assim a a nossa caminhada pela jornada da vida mais difícil e mais sofrida.
Como Seres Humanos maduros e responsáveis por nossas vidas, devemos saber que não devemos deixar pendências para o tempo cuidar, que as questões emocionais, quando deixadas sem solução, elas não se resolverão por conta própria, o tempo não é responsável pela resolução de nossas tarefas pessoais, ele não é a solução, é completamente insano dizer: “o tempo resolve tudo” isto é negação ou fantasia.
A decisão de não sermos deposito de questões emocionais não resolvidas nos garantirá uma vida saudável e abundante. Com certeza um corpo limpo e desobstruído de toxinas orgânicas e psíquicas permitirá que a vida flua de forma leve e prazerosa.
Não devemos nos esquecer de que somos os responsáveis pela MELHOR ou PIOR vida que podemos ter, o poder de escolha é nosso, sermos infelizes e doentes ou felizes e saudáveis.
Vera Lucia Guedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário